A PSICÓLOGA

A PSICÓLOGA

Meu nome é Miriam Salete.
Psicóloga e Escritora

Psicóloga de orientação Junguiana, com especialização em psicossomática e Educação Emocional.
Terapeuta holística, formada pelo MetaCenter com Luiz Antonio Gasparetto, iniciada em xamanismo, adepta da terapia breve através de técnicas de Gestalt.
Practitioner de Florais de Bach, formada segundo as exigências do Instituto Dr. Edward Bach do Brasil que tem vinculação direta com o Bach Centre da Inglaterra. São poucos os profissionais no Brasil que contam com tal registro, é uma garantia de serviço sério.
O Practitioner não é um mero indicador de essências, mas um profissional capacitado para enxergar melhor o potencial adormecido do seu cliente. É alguém que através da empatia, da aceitação do outro e da autenticidade, procurará através dos Florais de Bach mostrar caminhos.
Cursou psiconeuroendocrinoimunologia na Argentina.
Escreveu 4 livros sobre a valorização do ser humano:


Minhas especializações

PSICOLOGIA JUNGUIANA

Psicologia de Jung diferencia-se da Psicanálise por ter em conta a libido de uma forma mais amplae abrangente, ou seja, a libido não está circunscrita apenas ao aspecto sexual.
Carl Gustav Jung, médico suiço, vivenciou tudo o que nos deixou como conceitos: os Arquétipos, os Complexos, a Individuação, a Sincroniciade, a Persona, Animus/Anima, o Self, o Inconsciente pessoal e a Sombra, e buscou registros do Inconsciente Coletivo.
Marcou sua Psicologia através da Análise com a consequente ampliação da questão do indivíduo, deixando sua marca de verdade em suas descobertas.
Jung pesquisou na Alquimia, na Mitologia, no cotidiano, nas suas vivências, e o que encontrou nos deixou como legado da Psicologia Analítica que nos conduz a uma adaptação às exigências culturais e coletivas sem que nos percamos de nós mesmos e de nossa essência nessa adaptação.
Através de sua Tipologia, nos permite ver um indivíduo diferente do outro, sem que tal diferença o diminua ou o exalte.
Descreveu os tipos de maneira detalhada e cuidadosa para facilidade das relações humanas.

PSICOLOGIA ANALÍTICA

A Psicologia Analítica, também conhecida como Psicologia Junguiana ou Psicologia Profunda, é uma prática da psicologia, introduzida por Carl Gustav Jung que enfatiza o processo da busca e encontro do eu verdade do analisando.
Busca na linguagem dos símbolos (principalmente os trazidos através dos sonhos), uma comunicação com a alma do indivíduo, com sua essência, e de tal forma podendo levá-lo ao encontro com seu Ser.

PSICOSSOMÁTICA

A Psicossomática investiga como nos relacionamos com o sintoma, considerando os aspectos psíquicos como desencadeadores de aspectos patológicos, nos possibilitando investigar as causas de nosso mal-estar, prestando atenção à linguagem do corpo com um todo; o que cada doença está tentando comunicar, como o corpo nos revela o mal-estar da alma.
E nessa conversa com o sintoma podemos chegar a uma possibilidade de cura, que é o que nos traz consistência.
Jean Paul Sartre, e tantos outros não menos importantes, disseram-nos que não é o que a vida nos faz que nos causa dor, mas o que nós fazemos com o que a vida nos faz

HIPNOTERAPIA

A hipnose é um instrumento importante do qual o psicoterapeuta se serve para ampliar conteúdos inconscientes do paciente. Tudo o que fomos, pensamos, sentimos. Tudo o que se passou conosco desde a mais tenra infância é o que nos modelou a sermos o que somos hoje. Na hipnoterapia temos com muita responsabilidade, acesso a essa biblioteca.

FLORAIS DE BACH

Florais de Bach são compostos energéticos criados pelo Dr. Edward Bach, inicialmente médico especialista em bacteriologia, imunologia e saúde pública que abandonou tudo em favor de uma pesquisa na área da Natureza.
Sua filosofia mostra que a gênese das doenças orgânicas está relacionada com os estados de desequilíbrio da alma.
Seus princípios ativos são eletromagnéticos, e não químicos, atuando de maneira sutil mas eficaz em nosso campo emocional, devolvendo-nos assim o equilíbrio perdido, restaurando nossas forças e nosso potencial negligenciado e, consequentemente, nos devolvendo a saúde.